Mohammad Bagher Ghalibaf, chefe da equipa diplomática iraniana, declarou que o memorando de entendimento alcançado entre Teerão e Washington representa uma derrota para os Estados Unidos. Durante uma conferência em Baku, Ghalibaf enfatizou que o acordo não foi resultado de pressão, mas sim da determinação da nação iraniana. Ele afirmou que a segurança no Médio Oriente deve ser assegurada pelos países da região, sublinhando a relevância do memorando para a política internacional. Além disso, Ghalibaf mencionou que o fim da guerra no Líbano é tão crucial para o Irão quanto o fim do conflito no seu próprio território, referindo-se à agressão militar israelita. As negociações técnicas entre os EUA e o Irão, mediadas pelo Paquistão, devem ser retomadas na próxima semana, segundo a diplomacia de Islamabad.