Mohammad Bagher Ghalibaf, chefe da equipa diplomática iraniana, declarou que o memorando de entendimento alcançado entre Teerão e Washington representa uma derrota para os Estados Unidos. Durante uma conferência em Baku, Ghalibaf enfatizou que o acordo não foi resultado de pressão, mas sim da determinação da nação iraniana. Ele afirmou que a segurança no Médio Oriente deve ser assegurada pelos países da região, sublinhando a relevância do memorando para a política internacional. Além disso, Ghalibaf mencionou que o fim da guerra no Líbano é tão crucial para o Irão quanto o fim do conflito no seu próprio território, referindo-se à agressão militar israelita. As negociações técnicas entre os EUA e o Irão, mediadas pelo Paquistão, devem ser retomadas na próxima semana, segundo a diplomacia de Islamabad.
Na Kriolu
· Versão em Kriolu cabo-verdianoIrã ta bôta memorandu di entendimentu komu sinal di derota pa EUA
Mohammad Bagher Ghalibaf, chefe di equipa diplomátiku iranianu, disi que memorandu di entendimentu ku Teerão y Washington é um sinal di derota pa Estados Unidos. Duranti un konferénsia na Baku, Ghalibaf enfatizá que akordu não foi resultado di pressão, mas sim di determinação di nação iranianu. El afirmá que segurança na Médio Oriente deve ser garantidu pa países di região, sublinhando releváncia di memorandu pa política internacional. Além disso, Ghalibaf mencioná que fim di guerra na Líbano é tan importante pa Irã komu fim di konflitu na se próprio território, referindu-se a agressão militar israelita. Negósiason técnicas entre EUA y Irã, mediadas pa Paquistão, devem ser retomadas na próxima semana, segundo diplomácia di Islamabad.
Tradução automática para Kriolu — iniciativa do Kabu Verdi para promover a língua cabo-verdiana no digital.


