Nilton Monteiro, uma figura proeminente em São Nicolau, expressou a sua expectativa de que o próximo Governo seja um 'amigo' dos municípios. Ele enfatizou a importância de abordar os constrangimentos que afetam o transporte na ilha, que têm sido uma preocupação constante para os residentes. Monteiro acredita que um Governo atento às necessidades locais pode trazer melhorias significativas na qualidade de vida dos cidadãos.