Um apagão significativo em França deixou quase 70 mil pessoas sem energia elétrica, uma situação provocada por um aumento extremo das temperaturas na região. As altas temperaturas têm causado um aumento na demanda por eletricidade, resultando em sobrecargas nas redes elétricas. As autoridades locais estão a mobilizar recursos para restaurar o fornecimento de energia o mais rapidamente possível, enquanto monitorizam a situação climática. Este incidente destaca a vulnerabilidade das infraestruturas energéticas face a condições meteorológicas extremas.